DR FABIO TOLEDO EM ENTREVISTA AO R7 RECORD ESCLARECENDO SOBRE A SIMULAÇÃO DA MENOR NOS MAUS TRATOS FACE O CIUME DA MÃE
Dona de creche culpa filha de 14 anos por maus-tratos, diz advogado DR FABIO TOLEDO Segundo ela, fotos foram armadas pela adolescente, que estava com ciúmes
Isabele Rangel, do R7 | 17/07/2012 às 14h23 | Atualizado em: 17/07/2012 às 16h28
O advogado da dona da creche onde crianças teriam sido amordaçadas e mal tratadasem Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, disse nesta terça-feira (17) que foi a filha adotiva dela, de 14 anos, quem forjou as imagens com ciúmes da mulher. Segundo Fábio Toledo, a suspeita cuida de crianças há mais de 10 anos e nunca houve denúncia de maus-tratos.
— Há mais de 10 anos ela cuida de crianças. Nesse tempo, nunca houve qualquer tipo de denúncia. A menor que fez a denúncia é filha adotiva dela. A menina ficou com ciúmes porque a mãe passou a dar mais atenção para as crianças do que a para a menor. Se você observar as fotos, em nenhum momento você vê as crianças chorando.
Fábio Toledo disse ainda que a mãe de uma amiga da adolescente mostrou as fotos para a polícia e que essa mulher foi quem apresentou as fotos para as autoridades. Depois disso, ainda segundo o advogado, a creche, que funcionava sem documentação ou autorização especial, foi alvo de uma ação da polícia, que não teria constatado os maus-tratos.
— Se ela falhou em algum momento, ela deve responder na parte administrativa, no cível. Ela sabe que deveria ter local propício, enfermeiras e mais pessoas, mas ela não torturou as crianças. Quando as crianças eram abandonadas, era ela que levava para o Conselho Tutelar. Inclusive, a menor que fez a denúncia foi abandonada pela mãe biológica e criada por ela.
De acordo com Fábio Toledo, depois que o caso ganhou repercussão, a adolescente fugiu de casa e voltou para mãe biológica. Já fora de casa, a menina chegou a gravar uma ligação (escute abaixo) da mãe adotiva, que pedia que ela assumisse a culpa pelas fotos. No entanto, a jovem afirma categoricamente, por várias vezes, que não foi ela quem amarrou as crianças.
Para o advogado da suspeita, na ligação, a mãe pedia que a filha adotiva contasse a verdade sobre as fotos e a gravação foi usada fora de contexto.
— A ligação foi feita no intuito de fazer a filha voltar para casa e contar a verdade. Uma mãe gravou esse pedido e a gravação
está fora de contexto. Tanto é assim que a menor já está com ela.
Segundo Fábio Toledo, a mulher não está foragida já que compareceu à Delegacia de Maricá (82ª DP) na sexta-feira (13) e no sábado (14). Na ocasião, a adolescente foi interrogada por uma policial na companhia de uma tia.
O advogado afirma que a menina está muito assustada, assim como a suspeita, marido dela e seu filho de 7 anos. Com medo de agressões, eles estão evitando sair às ruas. Depois das denúncias, a família resolveu deixar a casa onde vivia, que tinha muros baixos, com receio de que o imóvel fosse invadido.
“...Ciúmes advogado de Rosane, Fábio Toledo, as fotos teriam sido feitas pela filha adotiva da dona da creche, que teria simulado as agressões por sentir ciúmes da atenção que a mãe dava às demais crianças. "A filha adotiva começou a se sentir preterida e simulou toda a situação. É uma criança de 14 anos, que não sabe o que está fazendo", alegou Toledo, destacando que sua cliente está à disposição da polícia e que só saiu de casa porque estava sendo ameaçada por vizinhos e alguns pais.
Ainda de acordo o advogado, Rosane é proprietária da creche há mais de 10 anos e nunca foi alvo de qualquer denúncia no Conselho Tutelar...”.